Juíza suspende postagem de pré-candidata em rede social

junho 20, 2016

A juíza eleitoral Renata Aguiar, da 67ª Zona Eleitoral do TRE-RN, acatou a representação do PSDB em Nísia Floresta, que apontou duas publicações da pré-candidata a prefeita do município pelo PPS, Rosângela Galiza de Vasconcelos, como veiculação de propaganda eleitoral paga no Facebook.

Em liminar, a juíza pediu a suspensão das postagens no prazo de 24 horas, ainda que o conteúdo não fizesse pedido expresso de voto, além de oficiar a pré-candidata e ao Facebook a fim de constatar se há procedência no patrocínio da publicação.

Rosângela Vasconcelos excluiu as postagens. Em resposta, a pré-candidata declarou que pagou o valor de R$ 4 para impulsionar as publicações. A juíza ainda aguarda resposta do Facebook.

O uso de publicações em redes sociais de forma patrocinada por qualquer pré-candidato configura violação à lei, ainda que não haja pedido expresso de voto.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.