Complexo eólico Vamcruz foi inaugurado nesta quarta-feira

junho 30, 2016

Ontem (29), foi inaugurado o complexo eólico Vamcruz no município de Serra do Mel. Esse é o terceiro complexo eólico da empresa francesa Voltalia a entrar em operação no Brasil. Os outros dois também estão localizados no RN, em São Miguel do Gostoso e Areia Branca.

A cerimônia contou com a presença de equipes do Idema, do diretor-geral da Voltalia Brasil, Robert Klein, do presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Faria, do diretor-executivo do grupo Encalso, Márcio Damha, e de autoridades locais.

O diretor-geral da Voltalia, Robert Klein, agradeceu ao Idema pelo desempenho, celeridade e compromisso na liberação dos processos de licenciamento, como também ao governador Robinson Faria pela receptividade ao grupo eólico.

O empreendimento foi construído em dezesseis meses sob a responsabilidade dos investidores Voltalia/Encalso e Chesf e tem potencial de produzir 450 GWh por ano. São 31 aerogeradores fornecidos pela espanhola Acciona Windpower, cuja potência unitária é de 3 MW.

A energia anual produzida pelo empreendimento será suficiente para atender mais de 200 mil famílias, e ainda reduzir a emissão de CO2 em aproximadamente 160.535 toneladas por ano, segundo informações das empresas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.