terça-feira, 21 de junho de 2016

Carcinicultura do RN será tema de debate na ALRN

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), aceitou proposta feita por José Vieira, presidente do conselho deliberativo do Sebrae-RN, e Zeca Melo, superintendente do Sebrae-RN, para liderar a criação de um fórum para debater os gargalos da carcinicultura potiguar.

Os produtores do Rio Grande do Norte, que já foi o maior produtor de camarão no país, enfrentam dificuldades com órgãos fiscalizadores, infraestrutura precária que impede que o setor cresça como deveria, além da dificuldade em obter licenciamento ambiental estadual e a cobrança de impostos sobre insumos para a produção e das importações.
 
O setor ainda enfrenta insistentes demandas junto ao IBAMA, Idema e a promotoria do meio ambiente que, de acordo com José Vieira, dificultam os licenciamentos. Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Norte (Faern), o ambiente atual não é favorável ao setor.

A data de realização do fórum ainda não foi definida, mas a expectativa é que aconteça nos próximos trinta dias reunindo Governo do Estado, poder judiciário, Ministério Público, Idema, Ibama, entidades produtoras e produtores. 


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário