Aprovado em comissão projeto de dessalinização da água do mar

junho 16, 2016

A Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior, na Assembleia Legislativa do RN, aprovou em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (16), o projeto de lei de autoria do Governo do Estado que trata da dessalinização da água do mar e da água sob o domínio do estado.

Essa é uma alternativa para a obtenção de água potável.

Para o deputado Vivaldo Costa (PROS), presidente da comissão e relator da matéria, “esse é um projeto da maior importância para o Rio Grande do Norte no tocante aos recursos hídricos. É uma alternativa para o combate à seca que nos atinge, num momento em que as fontes de água potável estão se exaurindo”.

O projeto de lei preconiza a adoção pelo estado do processo de dessalinização que mais se ajuste às condições sociais, econômicas e ambientais predominantes no seu território. Na justificativa é lembrado aos seus técnicos que a escolha deverá recair sobre um dos métodos mundialmente aceitos: osmose inversa ou reversa, dessalinização técnica, dessalinização multiestágios e congelamento.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.