Senado aprova renegociação de dívidas

maio 18, 2016

Uma boa notícia para os produtores rurais e caminhoneiros.

Nesta terça-feira (17) foram aprovadas no Senado melhores condições para o refinanciamento de dívidas de produtores rurais e caminhoneiros.

Os agricultores passam a ter mais prazo e desconto para quitarem débitos referentes ao crédito rural. Já os contratos de financiamento de caminhoneiros com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) serão expandidos.

A medida, que também trata da prorrogação do prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), consta de projeto de lei de conversão (PLV) decorrente de uma medida provisória. A matéria agora segue para sanção presidencial.

Os agricultores mais beneficiados pelos abatimentos são aqueles localizados dentro da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene): o semiárido nordestino, o norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo e os vales do Jequitinhonha e do Mucuri.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.