Rabiscos e rabiscos...

maio 23, 2016



Provas válidas
O ministro Teori Zavascki, do STF, negou recurso da Câmara do Deputados para invalidar as provas recolhidas durante uma operação de busca e apreensão em maio do ano passado que teve como alvo o então presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os elementos recolhidos no setor de informática da Câmara alimentaram o inquérito que transformou Cunha em réu na Operação Lava Jato em março deste ano.

Mais voos
O Rio Grande do Norte poderá ganhar mais um voo direto da Argentina para Natal. Iniciado em 2015, essa rota despertou o interesse dos operadores. Na manhã de hoje (23), o Grupo de Inversiones Turísticas (GIT) esteve reunido com o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Aninha Costa, para negociar o voo fretado Córdoba/Natal.

Estudos e experiências inovadoras
A organização do 10º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN), que será realizado na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) nos dias 25 e 26 de agosto de 2016, convida servidores e dirigentes públicos, profissionais da iniciativa privada, professores e estudantes para apresentarem estudos e experiências inovadoras sobre gestão pública nas seguintes áreas: Planejamento e Gestão de Projetos; Governança, Controle Social e Transparência; Compras Governamentais; Gestão de Pessoas no Setor Público e Gestão de Políticas Públicas. Os interessados deverão encaminhar seus trabalhos até o dia 30 de junho de 2016 para o e-mail 10congesprn@gmail.com. As propostas selecionadas serão divulgadas no dia 25 de julho.

Palestra sobre trânsito
Para atualizar os motoristas sobre normas de trânsito, a secretaria municipal de Educação e Cultura de Assú, promoveu na manhã de hoje (23) uma palestra sobre o assunto. A palestra foi ministrada pelos agentes do Demutran.
Foto reproduzida do WhatsApp

Concurso prorrogado
Prorrogado por dois anos o prazo de validade do concurso público que venceria em 20 de junho de 2016 e foi realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nas áreas médica, assistencial e área administrativa, em cargos de nível superior e médio, com lotação no Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN).

Doutorado em Roma
O padre Talvacy Chaves de Freitas está indo fazer doutorado em Roma, na Itália. Atualmente, ele é vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II, em Mossoró.

Sem novas vagas
Medidas de contingenciamento previstas para o Ministério da Educação na gestão do presidente em exercício Michel Temer, trará efeitos negativos imediatos em programas de incentivo à educação e à profissionalização, como Pronatec, ProUni e Fies. O governo não deverá abrir novas vagas este ano para essa área.

Em baixa
Boletim Informativo do Dnocs-Assú aponta que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no início da manhã desta segunda-feira (23), estava com apenas 22,86% de sua capacidade máxima.

Teleférico
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, visitou neste domingo (22) as obras do teleférico de Santa Cruz. Ele também participou da procissão que marcou o encerramento das festividades em torno da padroeira do município, Santa Rita de Cássia.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome e número do WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
Na parede do banheiro do bar estava rabiscado: Claustrofobia, é o medo de lugares fechados. Por exemplo: Quando estou indo ao bar sinto medo dele estar fechado.

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Ádria Ribeiro, Vaval Fernandes, Genilda Lima, Fábio Constantino Lopes e Venilton França.

E para terminar
Artur Rubinstein já dizia: “Podemos curar qualquer mal com dois remédios: o tempo e o silêncio”. 


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.