Potencialidades turísticas em cavernas do RN será tema de reunião em Natal

maio 27, 2016

Na segunda-feira (30), às 11h, o Governo do Estado realizará no auditório do Gabinete Civil, uma reunião com prefeitos de diferentes municípios para discutir as potencialidades turísticas em cavernas no Rio Grande do Norte.

A reunião contará com a presença do analista ambiental, Diego de Medeiros Bento, chefe da base avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav), ligado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que trará um mapeamento das cavidades com potencial turístico.

Será apresentado ainda um projeto para que o parque nacional Furna Feia, localizado em Mossoró e Baraúna, entre em operação, com regulamentação das visitas, e possa fazer parte dos roteiros de ecoturismo de aventura do país. A apresentação ficará a cargo do Leonardo Brasil, chefe do parque.

Criado em 2012, o Furna Feia, é o maior parque nacional de cavernas do Brasil e representa um dos maiores biomas remanescentes da caatinga, com grande importância no cenário espeleológico brasileiro.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, revelou que "dentro do projeto do governador Robinson Faria de interiorização do turismo, Furna Feia tem grande potencial turístico para o nosso estado e será mais um atrativo, como também o geoparque do Seridó".


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.