Justiça Federal ouve depoimentos de envolvidos na operação Richter

maio 03, 2016

O processo da operação Richter, que envolve denúncia de fraudes em benefícios previdenciários, entrou em uma nova fase na justiça federal do Rio Grande do Norte.

O juiz federal Hallison Bezerra, titular da 15ª Vara, sediada em Ceará-Mirim, promoveu onze audiências de instrução e julgamento relativas às ações penais da referida operação, que foi deflagrada em força tarefa da Previdência do Rio Grande do Norte, Assessoria de Pesquisas Estratégicas e de Gerenciamento de Riscos do Rio Grande do Norte, Polícia Federal e Ministério Público Federal.
               
No processo é tratada suposta criação de organização criminosa que tinha por objetivo fraudar a previdência social ao conceder, nos municípios de Poço Branco e João Câmara, inúmeros benefícios irregulares mediante a utilização de documentação falsificada.

Entre os acusados estão dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Poço Branco e de Ceará-Mirim, além de um ex-funcionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A operação Richter gerou dezenas de processos. Alguns já foram julgados e outros continuam tramitando.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.