Caicó será abastecida emergencialmente pelo Itans

maio 31, 2016

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está colocando em operação nesta terça-feira (31) um sistema alternativo de abastecimento para a cidade de Caicó.

Será através do açude Itans, que está atualmente com 5,7% de sua capacidade e com um volume suficiente para sessenta dias de abastecimento.

O fornecimento de água para a cidade a partir da adutora Manoel Torres – que atende também os municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas – está suspenso desde domingo passado por causa do baixo volume do rio Piranhas/Açu, inviabilizando a captação.

Será mantido o mesmo sistema de rodízio que vinha sendo praticado nos últimos meses.

Quando a adutora Manoel Torres voltar a funcionar – o que está previsto para esta sexta-feira (3) – o sistema do Açude Itans será desligado e o manancial volta a se tornar uma reserva técnica para necessidades eventuais.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.