Açudes paraibanos Curema e Mãe D’Água estão com volumes abaixo dos 10%

maio 02, 2016

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu  informa que os açudes Curema e Mãe D’Água estão com nível muito baixo, com menos de 10% do seus volumes. Caso esse cenário persista, a população corre o risco de ficar sem água.

Para tentar evitar isso, a Agência Nacional de Águas (ANA), o Igarn e a Aesa estão fiscalizando o cumprimento das regras para o uso da água na região.

Estão suspensas as atividades de irrigação e a aquicultura usando água retirada dos rios Piancó e Piranhas, entre os municípios de Coremas (PB) e Jucurutu (RN). As regras também são válidas para quem capta água de poços a menos de 100 metros das margens desses rios.

As bombas de água utilizadas somente para irrigação e aquicultura devem ser removidas. Quem retira água para diferentes usos deverá bloquear a captação apenas para os usos proibidos.

Não há restrição para a água utilizada para o consumo das pessoas e para matar a sede dos animais.

O descumprimento das regras será considerado infração gravíssima e pode gerar multa, lacre e apreensão de bombas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.