Cuscuz Alegado mistura folia e protesto no carnaval de Natal

fevereiro 06, 2016

O bloco Cuscuz Alegado, que desfila em Natal neste sábado (6), promete “carnavalizar as lutas e politizar a avenida”. Formado em 2012 por um grupo de professores indignados com o caos na educação pública, o Cuscuz Alegado acabou atraindo foliões de outras categorias ao longo de sua formação, justamente por resgatar o espírito popular e irreverente do carnaval.

O Cuscuz Alegado volta às ruas em seu 5º ano a partir das 16h, saindo da praça Ecológica de Ponta Negra, levando alegria e irreverência aos trabalhadores e jovens que estão indignados com a crise econômica e o ajuste fiscal aplicado pelos governos em todo o país.

A animação e a batucada do bloco ficam por conta da banda marcial Nestor Folia, formada por alunos e ex-alunos da escola estadual Nestor Lima. Durante o desfile, também será distribuído cuscuz temperado aos foliões, uma das marcas registradas da brincadeira, que também contará com paródias políticas de marchinhas famosas.

Confira trechos de algumas paródias.

Paródia de ‘A Jardineira’ 
Trabalhador por que estás tão triste?
Mas o que foi que te aconteceu?
Foi o prefeito que aumentou passagem,
R$2,90 e o dindin não deu!
Êêê traiçoeiro
Nos  enganou!
Nas eleições prometeu que mudaria
Mas, na realidade, foi tremenda covardia.

Paródia de ‘Mamãe Eu Quero’ 
Ô Dilma, eu quero
Ô Dilma, eu quero
Ô Dilma, eu quero
Te falar!
Que essa crise
Que essa crise
Que essa crise não sou eu que vou pagar!


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.