Economia, Eventos & Negócios

dezembro 01, 2015


Black Friday
Pelo jeito uma parte dos brasileiros esqueceu a crise financeira durante o período de promoções da Black Friday. O balanço dos cinco dias de promoções mostra que as lojas virtuais totalizaram R$ 3,02 bilhões em vendas, com alta de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

Clique para ampliar
Capacitar é preciso
Atenção lojistas de Assú: o Sebrae-RN estará promovendo de 7 a 11 de dezembro, em sua unidade assuense, o curso ‘Atendimento ao Cliente’. Confira o que será conversado por lá: ‘Tratar bem ou atender bem’, ‘Superar as expectativas dos clientes’, ‘Como agir diante das reclamações’... Têm lojas por aqui que os proprietários e colaboradores precisam muito desse tipo de capacitação. Depois, é só colocar em prática os aprendizados.






Inflação
O mercado financeiro espera que a inflação deste ano feche os 12 meses com alta de 10,38% e, para 2016, a expectativa dos analistas é a de que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) termine o ano em 6,64% — acima do teto da meta do governo que é de 6,5%.

PIB
O Produto Interno Bruto (PIB) recuou 1,7% no terceiro trimestre de 2015, em relação aos três meses anteriores. Considerando o período de julho a setembro, essa retração é a maior da série histórica, que começou em 1996. Para 2015, a previsão dos analistas do mercado financeiro é de que o PIB registre queda de 3,19%.

Aprendendo no cinema
No Projeto Escola, oferecido pelo Cinépolis do Natal Shopping, os estudantes podem assistir a filmes selecionados que contribuem para o aprendizado do conteúdo estudado em sala de aula. As sessões especiais de cinema são matinais e exigem o mínimo de cem crianças para a reserva, que deve ser feita com dez dias de antecedência. O filme é escolhido pela escola entre mais de 40 opções disponíveis

‘Uber da carona’
Começará a funcionar nesta semana no Brasil um novo serviço de compartilhamento de viagens de carro entre cidades, uma espécie de Uber de caronas. A startup francesa BlaBlaCar, com mais de 20 milhões de usuários em 19 países, chega ao Brasil com a proposta de conectar motoristas com espaço sobrando no carro a viajantes indo para o mesmo destino a fim de pegar uma carona e dividir os custos do trajeto. Em outras palavras, de ‘rachar’ a gasolina e os pedágios.

Meia-entrada
As novas regras para a emissão da meia-entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos passa a valer a partir desta terça-feira (1º). Com a nova lei, 40% dos ingressos deve ser para estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência física. A expectativa é que menos pessoas sejam beneficiadas, mas a previsão é que o valor dos ingressos fique mais barato e que fraudes com as carteirinhas de estudante diminuam.

Bloqueando o rival
O WhatsApp passou a bloquear em seu aplicativo as mensagens enviadas que contenham links do seu concorrente Telegram. Os endereços web recebidos não são clicáveis, impossibilitando a interação com links no app. Até mesmo o site oficial da empresa rival, telegram.com, é bloqueado.

Voos extras
A Inframerica confirmou que a alta temporada irá trazer números recordes de voos extras para o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. A estimativa é que chegue à marca de 871 voos no período de novembro a fevereiro de 2016. O incremento contabiliza voos fretados de operadoras como a CVC, como também ampliação de malha das companhias TAP, Azul, TAM, Gol e Avianca e os destinos internacionais de Cabo Verde, Milão, Lisboa e Buenos Aires.

Espaço
Sua empresa irá lançar um novo produto ou serviço? Colocou no ar o site de sua empresa? Vai realizar show, festa, vaquejada ou exposição? Seu negócio irá utilizar uma tecnologia inovadora? Tem vagas de empregos a oferecer? Vai lançar um livro? Alguém da sua empresa irá participar de evento profissional relevante? Envie sua informação para o e-mail samuelnfj@gmail.com ou WhatsApp 84 99972-8125, para que possamos analisar a possibilidade de divulgação no Empresas, Eventos & Negócios, no Rabiscos do Samuel Junior. Não haverá nenhum custo para postagem da notícia.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.