Rabiscos e rabiscos...

novembro 30, 2015


Irregularidade
Relatório de auditoria elaborado pela equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) aponta irregularidade nos saques realizados pelo executivo estadual no Fundo Previdenciário do Rio Grande do Norte.  De acordo com o documento, a lei complementar estadual de 2014 é ilegal por não observar as legislações estadual e federal sobre o tema.

Voto de papel?
Uma portaria publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) de hoje (30), assinada pelos presidentes dos tribunais superiores, informa que o corte no orçamento do judiciário inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico, ou seja, com o uso de urnas eletrônicas.

Práticas administrativas
A Ufersa realizará nesta terça (1º) e quarta-feira (2), o I Seminário de Boas Práticas Administrativas. Participarão servidores, professores e técnico-administrativos daquela instituição de ensino superior. A abertura acontecerá às 8h30, no hotel Vila Oeste, com palestra proferida pelo professor Humberto Falcão Martins.

Cassação
Amanhã (1º), a Rede protocolará uma representação para a cassação do mandato do senador preso Delcídio Amaral (PT).

TI
O Governo do RN homologou o resultado das empresas vencedoras da licitação para aquisição de equipamentos de TI que irão estruturar a secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Serão investidos R$ 9 milhões na aquisição de equipamentos tecnológicos, como microcomputadores, notebooks, projetores multimídia, estabilizadores e geradores.

Novo CPC
O juiz federal Francisco Glauber Pessoa Alves é um dos co-autores do livro Repercussões do Novo CPC – Magistratura, volume 1, trabalho coordenado por Fernando da Fonseca Gajardoni. O magistrado potiguar escreveu sobre ‘Poderes e deveres do juiz no NCPC: um esboço’.

Corregedor geral
Na quarta-feira da próxima semana, dia 9 de dezembro, acontecerá a solenidade de posse do procurador José Adalberto Targino Araújo no cargo de procurador corregedor geral da Procuradoria Geral do Estado (PGR). O evento acontecerá a partir das 17h na sede da PGR, em Natal.

Tarifa Baixa Renda
Os clientes da Caern cadastrados no programa Tarifa de Baixa Renda nas categorias Social e Popular devem atualizar os dados no cadastro junto à empresa, para evitar o cancelamento do benefício. O período para renovar o benefício vai até 31 de dezembro nos escritórios da empresa.

Mini parque
Nesta terça-feira (1º), uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal debaterá a proposta de construção de um miniparque temático ambiental no bairro de Ponta Negra. O encontro, proposto pelo mandato do vereador Hugo Manso, será realizado a partir das 9h no plenário do poder legislativo de Natal.

Filosofia de Boteco
No balcão do bar um bêbado comenta com o amigo: “Minha filha veio me perguntar se eu sabia definir o que era ‘lisossomos’, questão que caiu no Enem. Eu disse que não sabia... E você, sabe o que é esse troço?”. O amigo foi rápido na resposta... “Com dinheiro, ricos somos... Sem dinheiro, lisossomos. Entendeu?”. Em seguida, cada um tomou mais uma lapada de cana.

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Lucia Meriane, Maria Nizete, Ketson Bruno, José Antonio de Souza e Érica Annielle.

E para terminar
Uma constatação: têm pessoas tão tristes e infelizes com elas próprias e com suas vidas, que buscam a falsa sensação de felicidade tentando causar o sofrimento nos outros. E o pior: a cada tentativa frustrada, mais elas ficam amargas.



1 Comentários

  1. Essa constatação, infelizmente, é a mais pura realidade.
    E saudações coloradas.... meu Inter em busca de um milagre na última rodada rsrsrs para ir para a Libertadores!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.