Governo estadual entrega plano de metas para os próximos quatro anos

agosto 31, 2015

O Governo do Estado entregou na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (31), o Plano Plurianual 2016-2019. Os secretários estaduais Tatiana Mendes Cunha (Casa Civil) e Gustavo Nogueira (Planejamento e Finanças) entregaram o documento - com 614 páginas - pessoalmente ao presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira de Souza.

Os deputados estaduais Fernando Mineiro e Luiz Antônio Tomba também participaram da entrega oficial do PPA, instrumento que define as metas do governo para os próximos quatro anos e norteia tanto a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) como a Lei Orçamentária Anual (LOA). A partir de agora, o plano plurianual será analisado pelos deputados e aprovado em plenário, no poder legislativo. 

O plano prevê uma estimativa orçamentária de R$ 45,7 bilhões em investimentos, custeio e folha de pessoal. Desse total, R$ 7,8 bilhões serão para investimentos.  A principal fonte dos recursos virá do tesouro estadual, com um percentual de 63%.

Entre as obras e ações previstas para o período estão a conclusão das obras de acesso ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, a terceira ponte sobre o rio Potengi, o hospital de Traumas/Terciário, a barragem de Oiticica, conclusão da estrada da produção RN 203/RN087, parque tecnológico do estado, criação das centrais de polícia 24 horas, fortalecimento do ronda cidadã, entre outros.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.