Artesãos assuenses participarão de eventos de capacitação

agosto 31, 2015

Amanhã (1º) e quarta-feira (2), a prefeitura de Assú e o Sebrae/RN, realizarão oficinas de Controles Financeiros e de Formação de Preço de Venda, direcionadas aos artesãos assuenses.

Os eventos acontecerão através do  Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas-Trabalho), no auditório do Sebrae Assú, das 8 às 12.

Na oficina de Controles Financeiros os artesãos receberam informações para compreenderem a forma de utilização do controle de caixa no dia a dia e reconhecer a importância de se efetuar o controle diário de entradas e saídas de dinheiro.

Já a oficina de Formação de Preço de Venda orientará o artesão de forma simples e prática, quanto as estruturas de custos e despesas e o cálculo adequado do preço de venda dos produtos.

Foto: Endson Esron
Os artesãos assuenses já receberam um oficina de Design de Artesanato, com a consultora de design Juliana Donato. Nesse evento a proposta foi o de melhorar, qualificar e construir uma identidade representativa do artesanato assuense. Os conhecimentos adquiridos nessa oficina já foram mostrados nos produtos expostos na Feira do Artesanato, durante o período da festa do padroeiro São João.






Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.