Rabiscos e rabiscos...

julho 06, 2015

Entrevista
Na manhã de hoje (6), o governador Robinson Faria foi entrevistado no Bom Dia RN, da InterTV Cabugi, quando fez um balanço dos primeiros seis meses da gestão. Confira detalhes da entrevista nos tópicos seguintes.

. Ronda Cidadã
Nos próximos quinze dias será lançado o programa Ronda Cidadã, inspirado no programa Tolerância Zero, implantado em Nova Iorque pelo então prefeito Rudolf Juliani e que reduziu significativamente a violência. O governador explicou que o Ronda Cidadã assegurará a presença policial nos bairros e maior agilidade na ação.

. Segurança Pública
Sobre segurança pública, Robinson Faria citou ações da administração nos primeiros seis meses, como a promoção de 1.300 policiais. Ele enfatizou que “De uma só vez promovemos estes policiais, foi a maior promoção concedida por uma administração no Rio Grande do Norte”. Robinson também afirmou que “estamos pagando em dia as diárias operacionais, isso valoriza o profissional e melhora a qualidade do serviço prestado à população”. Ele disse que, no RN, em 2015, houve redução de 15% no número de homicídios. Para Robinson “isto é altamente significativo, por que a ONU prevê a redução de 5% ao ano, e, no Rio Grande do Norte, conseguimos reduzir três vezes mais em seis meses”.

. Hub
Sobre a possibilidade de instalação do Hub da TAM no RN, Robinson Faria disse que já no início do segundo mês do seu governo, procurou a presidente da companhia aérea para saber as condições e colocar o estado como candidato a sediar o centro de operação da empresa. E para que a TAM decida pelo Rio Grande do Norte, o governador mostrou que várias medidas já foram tomadas como a redução do ICMS do querosene de aviação, a retomadas das obras do acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e outras medidas fiscais estão sendo formatadas, como a redução do ICMS para aquisição de aeronaves e peças. O governador ressaltou o fato de Natal possuir a maior rede hoteleira do Nordeste, o aeroporto ter sua administração privatizada e possuir grande área de expansão no entorno.

. Fundo Previdenciário
O governador afirmou na entrevista que os saques realizados no fundo previdenciário para pagar a folha de pessoal nos primeiros meses do governo serão repostos até o final da gestão. Este acordo foi firmado com o Ministério da Previdência. O atual governo vai repor os saques feitos em 2015 e na gestão anterior.

. Turismo
Na entrevista, Robinson citou as ações de incentivo ao turismo que estão produzindo resultados imediatos. Ele destacou que a redução do ICMS do querosene de aviação duplicou o movimento turístico em Natal e gerou novos voos a partir de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Buenos Aires, e serão iniciados voos de Milão e Cabo Branco.

. Arrecadação
Robinson Faria confirmou o aumento da arrecadação do estado em 22% nos quatro primeiros meses do ano. Este resultado coloca o RN em primeiro lugar no Nordeste e em segundo no Brasil. Ele disse que “é uma resposta às nossas políticas públicas, de uma equipe honesta e trabalhadora”, lembrando que no Nordeste apenas o Rio Grande do Norte teve crescimento na arrecadação em 2015.

. Saúde
Na área da saúde, Robinson afirmou durante a entrevista que a administração trabalha e incentiva a cogestão com os municípios e os consórcios regionais. Ele disse que “melhoramos o abastecimento dos hospitais que hoje chega a 85%, no Walfredo Gurgel há alguns dias não há pacientes nos corredores. Vamos abrir maternidades em Macaíba, vamos fazer funcionar em um mês. Estamos avançando, vencendo etapas. Mas há ainda muito a fazer. Temos muitas demandas reprimidas de 10, 15 e 20 anos atrás”.

. Poços
Robinson Faria informou que o governo programa a perfuração de quatro mil poços e a instalação de outros já perfurados. A administração deu a ordem de reinício das obras da adutora de Pau dos Ferros, que vai abastecer aquela cidade e outros 12 municípios, dos quais, quatro são abastecidos hoje por carros pipa. O governo também reiniciou as obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu.

Filosofia de Boteco
Na parede do banheiro do bar, estava rabiscado: “Tem muita mulher apoiando a causa gay, mas na hora do anal, foge. Estamos de olho na hipocrisia!” (Jalhim Pu Rei)

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Solange Maria, Junot dos Santos, Raquel Barbosa, Hellyson Gurgel e Esdras Pessoa.

E para terminar
Enquanto a minha consciência estiver limpa sobre os meus atos, o julgamento dos outros não me interessa.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.