MPF ingressa com ação para tirar site ‘tudosobretodos’ do ar

julho 29, 2015

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou na noite dessa terça-feira (28), na Justiça Federal, com uma ação cautelar com pedido de liminar para retirar do ar o site “tudosobretodos.se”, que fornece ilegalmente informações particulares de cidadãos brasileiros, como endereço, CPF, nome de vizinhos, entre outros dados.

A ação é de autoria do procurador da República, Kleber Martins, e tem como ré a empresa Top Documents LLC, sediada na República de Seicheles e que mantém o site.

Entre os pedidos do MPF à Justiça, estão um requerimento para que empresas brasileiras de internet não permitam o acesso ao endereço eletrônico, além de uma solicitação ao Reino da Suécia, via Ministério da Justiça, para que retire do ar o “tudosobretodos.se”, tendo em vista que o site possui domínio naquele país europeu.

A medida adotada é apenas o primeiro resultado da investigação iniciada há menos de uma semana. A apuração do caso continua e novas ações judiciais poderão ser adotadas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.