Hospital Regional do Assú foi tema de reunião entre prefeito Ivan Júnior e secretário Ricardo Lagreca

julho 07, 2015

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, esteve na tarde desta segunda-feira (6), reunido com o secretário estadual da Saúde Pública, Ricardo Lagreca. O tema principal da reunião foi o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos.

Foto reproduzida do WhatsApp
No encontro ocorrido na sede da Sesap, em Natal, o prefeito, acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Lucianny Guerra e pelo diretor do hospital regional, Kleber Segundo, tratou com o secretário Lagreca de questões relativas à ampliação do Samu; ambulância e regulação de alta complexidade; cogestão estado/município; serviço de obstetrícia; reforma do hospital; médicos para reforçar os setores de anestesiologia, clínica médica e obstetrícia.

Também foi solicitado o aumento do abastecimento de insumos e medicamentos para compensar a ampliação no número de procedimentos realizados pelo hospital. Nos primeiros cinco meses deste ano o hospital teve um acrescimento de 1.130% nos procedimentos de partos normais, passando de 9 em 2014 para 111 em 2015, e aproximadamente 140% em cesarianas, sendo 370 em 2015 contra 157 no mesmo período do ano passado.

O secretário estadual de Saúde marcou uma próxima reunião para 16 de julho, quinta-feira da próxima semana, onde irá expor possíveis soluções as reivindicações.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.