ANA realizará reuniões sobre a restrição de uso de água para irrigação e aquicultura no sistema Curemas-Açu

maio 23, 2015

A partir de segunda-feira (25) a Agência Nacional de Águas (ANA) realizará reuniões sobre a situação dos açudes Curemas e Mãe d’Água e restrição de uso de água para irrigação e aquicultura no sistema Curemas-Açu (Rios Piancó e Piranhas).

Essas reuniões fazem parte das ações da ANA e dos órgãos gestores estaduais de recursos hídricos, em virtude da seca verificada na região semiárida do Brasil. Nas reuniões haverá a apresentação e discussão do balanço hídrico na região e das ações necessárias para enfrentar a seca.

Estão sendo convidados para as reuniões usuários de recursos hídricos do sistema Curemas-Açu, órgãos gestores de recursos hídricos estaduais, irrigantes, aquicultores, Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, Caern, Cagepa, Igarn, Semarh-RR, Aesa, Dnocs, Ministério Público, prefeituras, câmaras de vereadores, sindicatos, Emater, associações rurais, colônias e associações de pescadores, igrejas e serviços pastorais, clubes de serviços e conselhos municipais.

O calendário de reuniões ficou assim definido: Coremas/Cajazeirinhas (25), Pombal (26), Paulista (27), São Bento (28), Jardim de Piranhas/São Fernando (29) e Caicó/Timbaúba dos Batistas, dia 29 de maio.


Rabiscos do Samuel Junior: em conversa com membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, fomos informados que também deverá acontecer reuniões sobre o assunto em municípios do Vale do Açu. As datas ainda não foram definidas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.