Sangria do açude Pataxó deixa sete comunidades com acessos intrafegáveis

março 25, 2015

O açude público de Pataxó, localizado no município de Ipanguaçu, vem registrado diminuição no nível da lâmina de sangria. Dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que monitora o reservatório, apontam que na noite de ontem (24), às 22h50, a lâmina de sangria era de 50 cm. Na tarde de hoje (25), às 16h15, a lâmina caiu para 16 cm.

Foto: Alípio Lopes
O volume de água que saiu do açude no início da manhã de terça-feira chegou a outras regiões do município na manhã dessa quarta. Com isso, sete comunidades já apresentam as passagens molhadas/pontes submersas, ficando intrafegáveis para veículos e pedestres. 

Nas comunidades como São Miguel, Cuó, Luzeiro, Picada, Lagoa de Pedra, Itu e Porto, o acesso só é possível através de canoas, que começam a ser disponibilizadas pela prefeitura. 

Como o principal acesso a comunidade de Picada ficou prejudicado, a secretaria de Educação do município suspendeu as aulas da escola Nelson Borges Montenegro, devido a impossibilidade dos alunos chegarem até a instituição escolar.

Na manhã de hoje, a Compdec voltou a se reunir com os secretários municipais, para articular os últimos pontos do plano de contingência. Um dos pontos discutidos foi a necessidade de se acompanhar os níveis dos reservatórios do município de Angicos que deságuam para o Pataxó. 



Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.