Natal receberá próxima reunião dos governadores do Nordeste

março 26, 2015

A próxima reunião dos governadores dos estados do Nordeste deverá acontecer em Natal, com data prevista para o dia 8 de maio.

Os governadores nordestinos se reuniram em Brasília nesta quarta-feira (25), antes da audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff, para elaborar um documento com reivindicações ao Governo Federal.

Eles solicitaram a Dilma Rousseff a definição de uma nova fonte de financiamento e crédito, a continuidade dos investimentos federais, apoio à rede pública de saúde, combate à estiagem, a aprovação pelo Senado das regras para o comércio eletrônico e a inclusão do Nordeste como laboratório para o Sistema Único de Segurança Pública.

A reunião teve a participação dos nove governadores que declararam apoio às medidas de ajuste fiscal propostas pelo executivo federal e a necessidade de discussão, inclusive com a participação das bancadas no legislativo, para dirimir dúvidas e questionamentos.

Também comunicaram à presidente que a mudança do indexador das dívidas dos estados e municípios, como está previsto no projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, é interessante apenas para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, porque o período de contratação das dívidas do Nordeste não é beneficiado com a proposta.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.