Lâmina de sangria do Pataxó atinge 40 cm e prefeito de Ipanguaçu convoca Defesa Civil para avaliar situação

março 24, 2015

O açude Pataxó, localizado no município de Ipanguaçu, tem capacidade de acumulação de 24 milhões de metros cúbicos de água. Hoje (24), por volta das 8h, aconteceu sua sangria e ao longo do dia o reservatório vem registrando crescimento no volume de água.

Às 16h30h desta terça-feira, segundo a Defesa Civil do município, a lâmina de sangria registrou 40 cm.

Foto: Nielly Lopes
O prefeito Leonardo Oliveira se reuniu na tarde de hoje com secretários, auxiliares e a comissão de Defesa Civil municipal. Na pauta a avaliação da situação que o município vivência nas últimas horas, como também discutir um plano de contingência contra possíveis inundações.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Genilo Rodrigues dos Santos, o momento agora é estável, e requer atenção em busca de prevenir qualquer outra anormalidade.

As águas que chegam do rio Pataxó, abastecerá ainda a lagoa de Ponta Grande, na comunidade de Porto, que esta bastante seca. Com isso diminuem as possibilidades das águas atingirem a cidade.

Nesta quarta-feira (25), a Defesa Civil volta a se reunir durante a manhã na sede da secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas).


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.