Femurn incentiva adesão ao projeto Abrace Vidas

março 02, 2015

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) está incentivando e orientando as prefeituras potiguares a aderirem à campanha ‘Abrace Vidas – Família Acolhedora’.

A campanha é desenvolvida pelo Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância, Juventude e Família (Caop). O projeto promove a oferta de serviços de acolhimento a crianças e adolescentes junto aos municípios.
           
As prefeituras têm até o dia 15 de março para instituir leis municipais e comunicar ao Caop a adesão ao projeto.

Dos 167 municípios potiguares, 38 participam já da campanha. Destes, somente 10 já criaram efetivamente a lei instituindo o programa de Família Acolhedora em seu município.

Para implantação do projeto, após a criação das leis municipais, o MPE realizará a capacitação da equipe técnica, o que deve acontecer no mês de abril deste ano.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.