Decretado estado de calamidade no sistema penitenciário do RN

março 17, 2015

Publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17) decreto que declara estado de calamidade do sistema penitenciário do estado do Rio Grande do Norte.

A adoção da medida irá possibilitar a adoção e execução de medidas emergenciais necessárias ao restabelecimento da normalidade do funcionamento do sistema.

A existência de presos amotinados e rebelados em diversos estabelecimentos prisionais e a destruição de presídios e cadeias públicas provocou a decretação de calamidade no sistema penitenciário.

Também foi instituída uma força tarefa com competência para adotar e executar medidas urgentes para restabelecer a normalidade no sistema penitenciário do estado do Rio Grande do Norte.

A força tarefa é composta pelo titular da secretaria estadual da Justiça e da Cidadania, pelo coordenador de Administração Penitenciária, por um diretor de unidade prisional, por um membro do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por um representante do Conselho Penitenciário, por um representante do Movimento de Defesa dos Direitos Humanos no Rio Grande do Norte e por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil/RN.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.