Petrobras não participará do Programa Terra Pronta na safra 2015

fevereiro 28, 2015

Uma notícia que não é boa para os agricultores dos municípios que eram beneficiados com o programa Terra Pronta. A Petrobras não fornecerá o óleo diesel para o programa na safra 2015.

A decisão foi anunciada ontem (27) pela Petrobras, em reunião com representantes dos municípios no auditório da Emater, em Natal.

Os prefeitos e representantes, que esperavam que a convocação para a reunião seria para assinatura do convênio para a safra 2015, ficaram frustrados.

O programa era desenvolvido através de convênio entre Petrobras, Governo do Estado, secretaria estadual da Agricultura, Emater-RN e prefeituras de 17 municípios em que a estatal tem atuação no Rio Grande do Norte. A Petrobras disponibilizava óleo diesel que movimentavam os tratores cedidos pelos municípios para preparação motomecanizada da terra. O governo estadual entrava com as sementes.

Rabiscos do Samuel Junior: Uma sugestão do Rabiscos do Samuel Junior para os prefeitos dos municípios beneficiados com o Terra Pronta. Redimensionem o programa para a safra 2015.

A fatia maior dos custos da hora trator é dos municípios. Considerando a hora trator a R$ 100, o município entra com cerca de 72% e a Petrobras com 28%, considerando o óleo diesel a R$ 2,80 o litro.

Como o governo estadual já está disponibilizando as sementes, a sugestão é que cada prefeitura convoque as associações das comunidades atendidas e proponham uma redução de aproximadamente 25% dos beneficiários para a safra 2015. Com isso, o custo das prefeituras ficará praticamente o mesmo dos anos anteriores.

Fica a sugestão.


Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. Anônimo2/3/15 13:20

    E a Petrobrás segue nos surpreendendo...
    E excelente sugestão Samuel.
    Reci de Oliveira

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.