Rabiscos e rabiscos...

janeiro 26, 2015

Galinha sorridente
O bancário e empresário Antonio Galinha está com um sorriso de orelha a orelha. Ele comemora a entrada na universidade de duas filhas. Amanda Fernandes na UFRN, para Engenharia Civil, e Ana Karidza, na UFPB, para Direito. 

Foto: Reprodução
Novo pároco
O padre Francisco de Assis Mota será empossado no dia 6 de fevereiro como novo pároco da igreja matriz de São Pedro, no Alecrim, em Natal. A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, com início às 19h30. Padre Francisco é natural de Patos (PB) e se dedica à vida religiosa desde 2001.








Concurso público
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, anunciou nesta segunda-feira (26) a realização de concurso público para estruturar a secretaria municipal de Cultura. O gestor afirmou que o certame ainda acontecerá neste primeiro semestre.

Congresso de artesãos
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte será parceiro na realização do VII Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos que acontecerá de 19 a 21 de outubro, em Natal. A confirmação veio do governador Robinson Faria durante audiência nesta segunda-feira (26), quando recebeu representantes da Confederação Nacional dos Artesãos e da Federação das Cooperativas e Associações do RN (Fecarn).

Chiriboga lança livro
O fotógrafo Fernando Chiriboga lançará na quarta-feira (28) seu 12º livro, com o título ‘Ilhas Encantadas – Fernando de Noronha e Galápagos’. Será a partir das 18h, em frente à livraria Saraiva do Midway Mall, em Natal. O livro, patrocinado pela Cosern - Grupo Neoenergia, através da Lei Rouanet de incentivo a cultura, do Ministério da Cultura, reúne mais de 350 fotos em 270 páginas, com fotografias e textos traduzidos em três línguas.





Projovem Urbano
A secretaria de Educação de Natal está com as matrículas abertas para o Projovem Urbano. Para se inscrever no programa, o jovem precisa ter a idade entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. O prazo de inscrição vai até o dia 23 de fevereiro. Os estudantes do programa vão receber mensalmente, um auxílio financeiro (bolsa) no valor de R$ 100,00.

Segurança privada
Tramita na Câmara dos Deputados, projeto de lei do deputado Vander Loubet (PT-MS), que obriga à entidade de prática desportiva, detentora do mando de jogo, a contratar agentes de segurança privada para atuar no interior dos estádios de futebol. Pelo texto, os agentes de segurança privada, devidamente identificados, serão responsáveis pela segurança dos torcedores dentro dos estádios e demais locais de realização de eventos esportivos.
Atualmente, o Estatuto do Torcedor determina que a segurança, dentro e fora, dos locais de eventos esportivos será realizada pelas forças de segurança pública, sob responsabilidade da entidade desportiva.

Filosofia de Boteco
Na parede do bar em Belo Horizonte estava rabiscado: O Atlético-MG ganhou a Copa do Brasil, o Cruzeiro o Brasileirão e a Dilma a eleição. O único mineiro que não ganhou nada foi o Aécio!

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Francisco Soares, Chiquinho Benevides, Mário Rogério, Paulino Rodrigues e Nelson Dantas.

E para terminar
A furadeira que tem o barulho menos irritante sempre é aquela que você está usando.


Parceiro anunciante

3 Comentários

  1. Parabéns pela condução deste blog com ética, responsabilidade e dedicação.....adoro as frases da filosofia de Boteco e também das informações políticas do nosso Estado.....abraços

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO GALINHA - ASSU-NATAL-RN27/1/15 09:00

    Amanda Natalia e Ana Karidza - Parabéns!! Vamos agradecer e louvar a Deus pela vitórias conquistadas nesta data, consequentemente pelo dom da Vida e da sabedoria abençoadas pelo Onipotente. Hoje a alegria aparece através de grandes batalhas, de um sonho que foi partilhado por todos nós! Ver todo o esforço e dedicação recompensados com suas aprovações na UFRN (Engenharia civil - Amanda Fernandes) e UFPB (Direito - Ana Karidza), já era mais do que esperado, porque vocês fizeram por merecer!
    Depois de tantas horas de estudo e tantos obstáculos superados, temos que comemorar na mesma intensidade, com muitos gritos, sorrisos e felicidade! Daqui para frente é manter a mesma entrega na faculdade e continuar a lutar pelos seus sonhos da mesma forma como batalhou por este. Como um fanático torcedor, vou continuar cobrando e exigindo bons resultados, pois é o futuro de vocês que está em jogo e iremos juntos erguer a taça de campeões num futuro promissor que se avizinha. As vezes me acham chato pelos "nãos" deferidos, mais saibam que um bom técnico não muda time vencedor e um comandante não altera tripulação em alto mar. Que Deus continue nos iluminando, com saúde, paz e sucesso sempre, extensivo à nossa família.
    Parabéns minhas filhas por mais esta vitória! Que este seja apenas o começo de um longo caminho em suas vidas! Felicidades mil, hoje amanhã e por todo tempo que Deus nos permitir. seu pai chicken -

    ResponderExcluir
  3. Paulo Roberto de Souza28/1/15 08:00

    Esse sistema de cotas para escolas públicas tem penalizado demais os alunos da rede particular de ensino,as aprovações em Assu foram provenientes de IFRNs. Conheço vários alunos que obtiveram notas bem superiores e hoje estão de fora. É a regra,é o jogo,mas injusto!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.