Inaugurado três parques eólicos nesta sexta-feira em Areia Branca

novembro 22, 2014

A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta sexta-feira (21), da inauguração de três parques eólicos do grupo francês Voltalia, em Areia Branca.
Foto: Demis Roussos

Também participaram da inauguração o presidente do grupo Voltalia, Laurence Mulliez, e as prefeitas Luana Bruno, de Areia Branca, e Fátima Neri, de São Miguel do Gostoso.

A cerimônia também contou com a presença do secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, e do secretário estadual de Comunicação Social, Paulo Araújo.

Os parques eólicos UEE Carcará I, UEE Carcará II e UEE Terral serão os primeiros parques da empresa Voltalia gerando energia no Brasil, exatamente no estado de maior potencial eólico do país.

Os três parques representam um investimento total de aproximadamente R$ 400 milhões e são provenientes do leilão realizado pela Aneel em 2011. Com uma capacidade instalada de 90 MW, a geração de energia dos três empreendimentos é suficiente para atender aproximadamente 183 mil famílias.

Informações da empresa apontam para geração de aproximadamente 700 empregos diretos durante as obra dos parques eólicos de Areia Branca e a mesma quantidade de empregos indiretos.

Com investimento no RN na ordem de R$ 1, 8 bilhão, a Voltalia tem oito parques para serem inaugurados no estado – na região de Areia Branca e Serra do Mel – e outros quatro em São Miguel do Gostoso.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.