Uern de Assú implanta laboratório de minerais, sementes e solos do RN

outubro 30, 2014

O curso de Geografia do campus da Uern-Assú implantou um laboratório de minerais, solos e sementes. As amostras são coletadas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Foto adaptada: Agecom/Uern
Das 63 espécies de minerais, 40 já estão catalogadas. Também já estão identificadas 45 espécies de sementes, muitas delas ameaçadas de extinção como aroeira e baraúna.

Com esse material colhido do solo potiguar, o curso de Geografia também mudou a metodologia de ensino. Os alunos estão conhecendo as riquezas do estado, não apenas indo a campo. O professor Elisângelo Gomes Fernandes passou a usar as amostras em sala de aula também. O conteúdo deixa de ser apenas teórico. Os mapas convencionais e até imagens digitais são substituídos por matérias concretas.

Foto adaptada: Agecom/Uern
Já o laboratório de sementes da caatinga está sendo montado para mostrar a importância do bioma tanto para o meio ambiente como para a sociedade em geral.

O laboratório do curso de Geografia está sendo montado com doação de mineradoras como a Brejuí, em Currais Novos; Bonito, em Jucurutu, Armil - uma das maiores do Nordeste - e outras que estão se dispondo a doar amostras para a Uern.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.