MPF/RN entrega aos candidatos orientações sobre transição no Governo

outubro 20, 2014

O Ministério Público Federal entrega nesta segunda-feira (20), aos dois candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, documento contendo orientações sobre algumas cautelas a serem observadas por aquele que for eleito, quando da transição de governo.

As orientações serão entregues aos candidatos na sede da Procuradoria da República no RN. Às 10h será a vez de Robinson Faria e às 12h, Henrique Eduardo Alves.

O procurador da República, Kleber Martins, que assina os documentos, revelou que a razão do MPF se antecipar ao próprio resultado é o fato de que, após as eleições, restarão apenas dois meses para a transição no cargo. Isso, associado às festividades de final de ano, poderia comprometer a adequação da medida caso o MPF aguardasse a formalização do resultado final.

O objetivo do documento é o de evitar que irregularidades sejam cometidas contra o patrimônio público, levando o Ministério Público Federal a ter que mover processos judiciais por crimes e atos de improbidade.

Indicar à atual governadora uma equipe de transição de governo eleito, em até cinco dias após o resultado das eleições, está entre as medidas recomendadas.

O MPF também entregará à atual governadora Rosalba Ciarlini, documento semelhante, com foco voltado principalmente para a preservação da documentação de convênios. 


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.