Assú sediará movimento de voluntariado cooperativista do Rio Grande do Norte

agosto 20, 2014

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada uma reunião no gabinete da prefeitura de Assú para discussão de detalhes do Dia C – Dia de Cooperar.

No projeto Dia C – Dia de Cooperar, cooperativas potiguares estão promovendo diversas ações voltadas para o bem-estar, saúde e lazer da população, além de atuar em conjunto com entidades que prestam assistência social.
Foto: Dedé Ramalho

O Rio Grande do Norte é um dos 23 estados brasileiros participantes da iniciativa de incentivo ao voluntariado desenvolvida pelo sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O objetivo da campanha é estimular a promoção de ações solidárias permanentes em todo o país.

Dentre as atividades, ocorrerá no dia 6 de setembro um evento em Assú, onde a população será beneficiada com diversos serviços sociais gratuitos, além de poder participar de uma manhã de lazer e cultura.

O evento - uma realização do sistema OCB/RN em parceria com a prefeitura de Assú e cooperativas da região - acontecerá das 8h às 13h, na praça de eventos J. Keully. Para a superintendente do Sescoop/RN, Sônia Rocha, o Dia C é o primeiro evento que consegue reunir muitas cooperativas do estado.

Durante o Dia C – Dia de Cooperar serão oferecidos serviços como cadastramento e renovação de serviços sociais, expedição de CPF, atendimento do Conselho Tutelar e momento de beleza. Também terá verificação de pressão arterial, atualização da carteira de vacina, teste de glicemia, expedição do cartão do SUS, noções de higiene bucal com aplicação de flúor, oficinas de artesanato com as cooperativas da região, apresentações culturais desenvolvidas pelas escolas da comunidade, grupo de teatro, orquestra sinfônica e sanfônica. 


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.