Pró-reitora da Uern afirma que foi exonerada por pressões políticas

janeiro 04, 2013


Nesta sexta-feira (4), a comunidade acadêmica da Uern foi surpreendida  com a exoneração de dois pró-reitores da universidade.

Professora Joana Lacverda
A portaria que exonera Joana Lacerda da pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis e Severino Neto da pró-reitoria de Planejamento Orçamento e Finanças foi assinada pelo reitor Milton Marques e publicada no Diário Oficial.

Joana Lacerda afirma que a motivação do seu afastamento do cargo foi política. Ela revelou: "Minha saída do cargo foi motivada pela impossibilidade pessoal de apoio à candidatura indicada pela administração da Uern, após eu declarar para o conjunto da equipe que minha candidata a reitora é a professora Ana Dantas, atual diretora do campus de Natal".

A professora Joana Lacerda ressaltou o bom relacionamento que mantém com o reitor Milton Marques, a quem respeita e admira. Ela é graduada em Serviço Social e especialista em Política Social. É professora da Faculdade de Serviço Social da Uern desde 1994, e há 7 anos estava à frente da pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis.

A eleição direta para reitor será no próximo mês de março.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.