Projeto de irrigação do Mendubim será discutido em audiência pública nesta terça-feira

abril 11, 2011

Um importante projeto para o desenvolvimento do Vale do Açu será tema de audiência pública amanhã (12). Será às 9h, no plenário da Câmara Municipal do Assú.

Estará na pauta de discussão o impacto ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da implantação do projeto de irrigação do Mendubim.

A realização do evento é do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).

O projeto Mendubim prevê a estruturação de uma área de 8.385 hectares irrigados divididos em 701 lotes que serão utilizados por pequenos produtores, profissionais de ciências agrárias e empresas agrícolas.

Acho que as entidades representativas da região, como sindicatos, CDL, associações, cooperativas, entre outras, devem entrar com unhas e dentes na luta para viabilizar esse projeto.

Será um grande impulso para o desenvolvimento do Vale do Açu.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.