Rabiscos finais...

junho 23, 2010

Rabisco 1 – A Aerotur venceu processo licitatório para fornecer passagens aéreas para a prefeitura do Assú. O prazo de vigência do contrato é de 17 de junho a 31 de dezembro de 2010. O valor estimado é de R$ 100 mil reais.

Rabisco 2 – O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) determinou na tarde desta quarta-feira (23) o pagamento em folha suplementar de aumento salarial para todo o pessoal da Saúde. “Compromisso é para ser cumprido”, afirmou o governador. Serão beneficiados com o aumento 15 mil funcionários da Saúde.

Rabisco 3 – Divulgada hoje (23) a foto oficial de Rosalba Ciarlini (DEM) que será apresentada na convenção da legenda no próximo sábado, ocasião em que será homologada a candidatura da senadora ao governo do estado. O fotógrafo Giovanni Sérgio foi o responsável pelo trabalho. Veja foto:

Foto: Giovanni Sérgio

Rabisco 4 – O ex-prefeito Ronaldo Soares continua sendo apontado pelos leitores do Rabiscos do Samuel Junior como o político assuense que terá mais influência na votação para deputado federal. Ronaldo é apontado por 122 leitores, que corresponde a 39% dos votantes. O prefeito Ivan Júnior aparece em segundo lugar com 65 votos ou 21%. Vale lembrar que a enquete não tem valor de pesquisa eleitoral. É um levantamento de opiniões, sem controle de amostra e não utiliza método científico.

Rabisco 5 - Pesquisa Ibope para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23), aponta a candidata Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato José Serra (PSDB) e 9% da candidata Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somam 6%. Não responderam 10%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rabisco 6 - Alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de Natal estão participando nesta quarta e quinta-feira (24), da Oficina de Jornal Jovem Marco. Cerca de 20 alunos com idades entre 13 e 14 anos, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, participam da oficina. A oficina de jornalismo impresso está sendo ministrada pela jornalista Juliska Azevedo, editora executiva do Jornal Diário de Natal.

Rabisco 7 - Obrigado ao agrônomo Lourinaldo Soares, a Maria Clara, ao empresário/bancário Antonio Galinha, a João da Mata, ao farmacêutico-bioquímico Onézimo Fernandes e a Maria Helena, pela leitura do Rabiscos do Samuel Junior.

1 Comentários

  1. A posição de alguns analistas – de que a queda de Serra se deveu à fase paz e amor com Lula – reflete apenas a posição de Serra, que nunca se sentiu confortável com esse modelo. E reflete sua miopia política.

    Em nenhum momento Serra vestiu esse figurino de bom rapaz. Foi para a guerra desde o primeiro momento. Nos últimos dias acirrou a radicalização, com as acusações sem provas de que Dilma é responsável pelo dossiê. Foi grosseiro com entrevistadores, jamais escondeu seu mau humor.

    Discursos de paz podem não aumentar a popularidade de um candidato, mas reduzem seu índice de rejeição. E o de Serra aumentou em 5 pontos percentuais.

    Essa insistência na guerra a qualquer preço não melhorará em nada sua candidatura. Mas sepultará qualquer pretensão que possa vir a ter sobre seu papel político depois das eleições.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.