Especialistas recomendam a imediata interdição da Igreja Matriz de Assú

julho 30, 2009

A equipe de técnicos que realizou vistoria no dia primeiro de julho na estrutura de sustentação do telhado e do forro da Igreja Matriz de São João Batista enviou recomendação ao padre Francisco Canindé para interditar imediatamente a Igreja.

Leia na íntegra:

“Caro Padre Canindé,

Informo que estamos em processo de finalização do laudo referente à vistoria técnica realizada em 01 de julho do corrente, na Igreja Matriz de São João Batista, localizada no município de Assu-RN. Após análise criteriosa dos dados colhidos por ocasião da citada visita, e ouvidas opiniões de especialistas da própria UFRN na área de estruturas de madeira, recomendamos a imediata interdição da Igreja em razão do risco de desabamento oferecido pelo comprometimento da estrutura de sustentação do telhado e do forro, não havendo como prever o tempo em que isso poderá ocorrer. Conseqüentemente, para que a igreja volte às suas atividades normais a paróquia deverá proceder a recuperação da estrutura na sua totalidade, para garantir a segurança daqueles que a utilizam. Ressalto que informações mais detalhadas constarão do laudo que emitiremos nos próximos dias.

Respeitosamente,

Eng.ª Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá”.

Rabiscos do Samuel Junior: Hoje, no início da manhã, recebi a informação sobre essa recomendação de interdição. Resolvi não publicar, esperando que o padre Canindé se pronunciasse sobre o assunto. Uma informação como essa, publicada no blog sem maiores esclarecimentos, poderia ser mal interpretada e causar um ‘reboliço’ danado na cidade. Alguns poderão dizer que perdi o ‘furo’ em dar a notícia. Muito pelo contrário. Mostrei para minha fonte que o importante não é dar a informação em primeira mão, e sim, informar com responsabilidade.

Agora é iniciar uma ampla campanha para a recuperação de nossa Igreja Matriz. O Rabiscos já se enfileira nessa empreitada.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.