Engenheiro do Dnocs tranquiliza população sobre erosão na parede da barragem

maio 29, 2009

O rompimento de uma barragem no Piauí trouxe inquietação para alguns moradores do Vale do Açu que tem conhecimento da erosão na parede da Armando Ribeiro Gonçalves.

Com isso tenho recebido telefonemas e e-mails solicitando uma opinião sobre essa erosão. Veja foto enviada por um leitor:



Pois bem. Voltei a falar sobre o assunto com o engenheiro João Guilherme de Souza Neto, vice-coordenador do Dnocs no Rio Grande do Norte.

Guilherme, reafirmou que desgastes como esses acontecem a cada período invernoso. Ele revelou que no ano passado as erosões foram maiores e em número de oito. Já este ano ficou concentrada em dois locais e em menor intensidade.

O engenheiro João Guilherme garantiu que todas as providências foram tomadas pelo Dnocs e logo que as chuvas diminuam os reparados na parede serão efetuados. Ele afirma em ‘alto e bom som’ que não existe motivo para preocupação.

Rabiscos do Samuel Junior: Confio – e muito – nas palavras do profissional João Guilherme.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.